PORTFOLIO

INICIO PORTFOLIO II SIMPóSIO INTEGRAçãO MINAS GERAIS, ESPIRITO SANTO E BAHIA DE PECUáRIA BOVINA

II SIMPóSIO INTEGRAçãO MINAS GERAIS, ESPIRITO SANTO E BAHIA DE PECUáRIA BOVINA

Data: 02 e 03 de Março de 2012

Local: Lions Clube - Nova Venécia/ES


Nova Venécia recebe Simpósio Integração MG, ES e BA de Pecuária Bovina



O município de Nova Venécia, no Espírito Santo vai receber nos dias 2 e 3 de março, no Lions Clube, o II Simpósio Integração Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia de Pecuária Bovina. O evento que tem como objetivo levar informações relevantes sobre pecuária de corte e leite para produtores, pecuaristas e profissionais do agronegócio dos três estados é uma realização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), Veneza - Cooperativa Agropecuária do Norte do Espírito Santo e Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Venécia.



Para repetir o sucesso alcançado na primeira edição, a programação conta com a presença de importantes nomes como Gilman Viana Rodrigues, integrante do Fórum Minas de Idéias do Governo de MG e do Fórum Municipal de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Belo Horizonte; José Reinaldo Mendes Ruas, pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e Lauro Fraga Almeida, gerente de fomento do PMGZ - ABCZ entre outros renomados profissionais do setor.



O II Simpósio reunirá os secretários estaduais da agricultura do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, além de prefeitos municipais, deputados estaduais, deputados federais, secretários de estado, produtores rurais, técnicos, professores de ciências agrárias e presidentes das principais cooperativas de laticínios e empresas frigoríficas da região.



A primeira edição do Simpósio aconteceu em Carlos Chagas (MG), cidade que divide os três estados, com o intuito de mostrar que a integração entre eles é uma das principais tônicas do evento. De acordo com José Carnieli, presidente da Veneza, Nova Venécia foi escolhida por representar o pólo central do Norte do Espírito Santo. “O local contempla quatro ramos cooperativistas no Estado mais bem sucedidos no Brasil: leite, café, crédito e saúde. Tem o sistema sindical ligado a área rural mais forte do Estado além de outras organizações associativistas patronal e dos trabalhadores. É a região do Espírito Santo mais diversificada em termos de economia rural. Possui infra estrutura como hotéis, restaurantes, meios de comunicação, espaço físico, além do apoio incondicional dos órgãos públicos, municipal, estadual e federal para a realização do evento”, completa Carnieli.



Conferências

Desenvolvido sob o tema principal A importância da pecuária bovina Três Fronteiras - MG, ES e BA, as conferências que serão apresentadas no evento envolvem assuntos como gestão empresarial rural, intensificação de pastagens para pecuária de corte e leite, sistema silvipastoril, bem estar animal, inseminação artificial em bovinos, importância econômica da qualidade do leite, sistema de produção de leite, alternativas para integrar a pecuária de leite com a pecuária de corte e a apresentação do programa Pró-Genética, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).



Na ocasião será feita a homenagem “Quatro Histórias de Sucesso” oferecida para Arthur Coutinho, presidente do FRISA (ES); Gilman Viana Rodrigues (MG); Miguel Pinto de Santana Filho, pecuarista e nelorista (BA) e Esthério Sebastião Colnago, presidente do Sistema OCB/SESCOOP (ES).



O evento irá oferecer aos participantes café da manha do dia 2 e 3 e almoço dia 2.




Fotos do Evento